Avaliação do PSTD
Índice
- Relatórios
- Status dos Relatórios
- Cadastrar Relatório
- Editar Relatório
- Apresentações / Publicações
- Cadastrar Apresentação / Publicação
- Editar Apresentação / Publicação
- Situações
- Situações da Avaliação
- Situação Geral
Avaliação dos Relatórios, Apresentações e/ou Publicações
Relatórios
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Para cada atividade VALIDADA/RENOVADA no semestre atual, será solicitado um relatório para a mesma.
Para visualizar os detalhes das atividades, clique no ícone de Detalhes
na coluna 'Ações'.
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Na tabela são exibidas as informações sobre a atividade (descrição, professor) e sobre o relatório (Data do Cadastro, Última Atualização, Status e Ações).
Status dos Relatórios
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Quando o status for:
Pendente, indica que o relatório não foi enviado.
Para enviar relatório clique no ícone Cadastrar Relatório
na coluna Ações.
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Quando o status for:
Em Análise, indica que o relatório foi cadastrado e está aguardando a avaliação da instância de correção responsável.
-
Após a avaliação do relatório o status do mesmo poderá ser:
Validado, se o relatório for aprovado.
Invalidado, se o relatório for recusado. Você pode visualizar o motivo da recusa do relatório clicando sobre o status:
Invalidado.
Liberado para Correção, caso o relatório necessite ser modificado. Neste caso, será exibido em 'Ações' um ícone de Editar Relatório:
, onde você poderá alterar o relatório enviado.
Cadastrar Relatório
- O cadastro do relatório só poderá ser realizado quando o status for:
Pendente.
- Para cadastrar o relatório, vá em ações e clique no ícone Cadastrar Relatório:
.
- A seguinte tela será exibida:

- Basta adicionar o arquivo do relatório no formato PDF com um tamanho que não ultrapasse 3mb, e em seguida clicar no botão OK.
- Você poderá fazer o download do relatório indo na coluna 'Ações' da listagem e clicando sobre o ícone de Download
.
Editar Relatório
- Para editar o relatório, é necessário que a instância de correção responsável o tenha liberado para correção. Caso isso ocorra, o status do relatório aparecerá como:
Liberado para Correção.
- Para realizar a edição, vá em ações e clique no ícone Editar Relatório:

- Será exibida uma página semelhante a de cadastro, onde você poderá alterar o arquivo enviado. É necessário que seja um arquivo no formato PDF com um tamanho que não ultrapasse 3mb.
- Após alterar o arquivo, o relatório será enviado novamente para a análise.
Apresentações / Publicações
- São listadas todas as apresentações e publicações cadastradas para o ano atual.
- Será necessário o envio de 2 Apresentações e 1 Publicação por ano* quando pelo menos um Projeto de Pesquisa estiver com status Validado.
- Será necessário o envio de 1 Apresentações por ano* quando pelo menos um Ação de Extensão estiver com com status Validado.
- A mesma apresentação valerá tanto pra pesquisa quanto pra extensão, se necessário.
- Após cadastrar uma apresentação/publicação, você poderá fazer o download do arquivo na coluna 'Ações', clicando sobre o ícone de Download
.
- Os status das apresentações/publicações serão idênticos aos Status dos Relatórios
*Considerar como ano, o ano civil vigente.
Cadastrar Apresentação / Publicação
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Para acessar a página de cadastro de Apresentação/Publicação, basta clicar no botão:
- No campo Tipo, escolha entre Apresentação ou Publicação.
-
- Cadastrar Apresentação:

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Ao escolher o tipo Apresentação, você informará os campos:
- Natureza, (Pesquisa ou Extensão).
- Evento.
- ISBN/ISSN.
- Data Inicial do Evento (deve ser menor que data atual e não pode anteceder o primeiro dia do ano corrente).
- Data Final do Evento (não pode anteceder a Data Inicial do Evento).
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Obs.:Caso o período do evento ultrapasse 30 dias será exibido um aviso com o intuito de alertar para a conferência das datas, porém não impede o cadastro do evento com período superior a 30 dias.
- Local.
- Documento de Comprovação, tem que estar no formato PDF e não pode exceder o tamanho de 3mb.
- Observações.
- Referência Completa (modelo ABNT).
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- Cadastrar Publicação:

-
Ao escolher o tipo Publicação, você informará os campos:
- Natureza, (Pesquisa ou Extensão).
- Título.
- ISBN/ISSN.
- DOI.
- Tipo de Publicação.
- Área de Concentração.
- Data de Publicação (deve ser menor que data atual e não pode anteceder o primeiro dia do ano corrente).
- Local.
- Documento de Comprovação, tem que estar no formato PDF e não pode exceder o tamanho de 3mb.
- Observações.
- Referência Completa (modelo ABNT).
Editar Apresentação / Publicação
- Para editar uma Apresentação / Publicação, é necessário que a instância de correção tenha liberado a Apresentação/Publicação para correção. Caso isso ocorra o status será:
Liberado para Correção.
- Para acessar a página de edição, basta clicar no ícone de Editar Relatório
.
- Será exibida uma página semelhante a de cadastro, onde você poderá alterar os dados, inclusive o documento de comprovação.
- Após a Edição, a Apresentação/Publicação será enviada novamente para a análise.
Situações
Situações da Avaliação

- O quadro de situações mostra o resumo de como está a situação de cada tipo de atividade da avaliação.
- Ao enviar um relatório ou uma apresentação/publicação o mesmo ficará com o status: Em Análise, e ficará aguardando a instância de correção responsável avalia-lo para que mude de status.
- A instância de correção poderá optar por validar, invalidar ou liberar para correção
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As situações são definidas de acordo com as seguintes definições, obedecendo a prioridade estabelecida na ordem abaixo (em caso de mais de uma situação, prevalecerá a primeira situação citada abaixo):
- 1. Caso não seja necessário informar um Relatório ou uma Apresentação/Publicação a situação será:
Sem Projetos Validados.
- Obs.: Só não será necessário enviar relatório quando não houver Atividades validadas no semestre atual.
- 2. Se houver pelo menos um Relatório ou uma Apresentação/Publicação 'Pendente', a situação será:
Relatório Pendente.
- 2.1. Se a Apresentação/Publicação for 'Pendente' somente na pesquisa ou somente na extensão, então a situação será:
Pendente na Pesquisa ou
Pendente na Extensão.
- 3. Se houver pelo menos um Relatório ou uma Apresentação/Publicação com status Validado, a situação será:
Parcialmente Validado.
- 4. Se houver ao menos um Relatório ou uma Apresentação/Publicação com status Em Análise, a situação será:
Em Análise.
- 5. Se todos os Relatórios ou Apresentações/Publicações estiverem 'Validados' então a situação será:
Totalmente Validado.
- 6. Se todos os Relatórios ou Apresentações/Publicações estiverem 'Invalidados', então a situação será:
Totalmente Invalidado.
Situação Geral

- A situação geral da avaliação será exibida no topo, e mostra como está a avaliação como um todo.
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As possíveis situações são listadas a seguir(obedecendo a prioridade):
- Não há atividades validadas. Quando não houver nenhum projeto ou atividade validada.
Relatório Pendente. Quando houver pelo menos um Relatório ou Apresentação/Publicação pendente.
Parcialmente Validado. Quando pelo menos um Relatórios e/ou Apresentações/Publicações forem validados.
Em Análise.Quando pelo menos um Relatório e/ou Apresentação/Publicação estiver enviados para a análise da instância de correção.
Totalmente Validado.Quando todos os Relatórios e/ou Apresentações/Publicações estiverem validados.
Totalmente Invalidado.Quando todos os Relatórios e/ou Apresentações/Publicações estiverem invalidados.
Avaliação dos Relatórios, Apresentações e/ou Publicações
- As avaliações serão feitas pelas instâncias de correções responsável pela atividade.
- Os Relatórios de Pesquisa serão avaliados pela Pró-reitoria de Pesquisa (PRPPG) e os Relatórios de Extensão serão avaliados pela Pró-reitoria de Extensão (PROEX).
- Os Relatórios das Atividades Efetivas de Magistério serão avaliados pela mesma instância que avalia a atividade em questão.
- As apresentações/publicações serão avaliadas pelas Pró-reitorias de Pesquisa (quando escolhido a natureza pesquisa) e Extensão (quando escolhido a natureza extensão)